terça-feira, 24 de abril de 2012

35ª rodada: Fim de Liga

 Real Madrid vence no Camp Nou e sentencia Liga Espanhola (getty images)

Barcelona 1x2 Real Madrid
O Real Madrid provou neste sábado que o Barcelona não é perfeito. Atuando fora de casa, o time madrilenho anulou Messi, impôs forte marcação no meio-campo e venceu o superclássico por 2 a 1. O triunfo no Camp Nou deixou o Real muito próximo do título espanhol. São 88 pontos atingidos pelo time madrilenho, sete a mais que o Barcelona, segundo colocado. Faltam quatro rodadas para o término do Campeonato Espanhol. Caso as equipes encerrem a competição com mesmo número de pontos, o Barça fica com o título no critério de desempate (confrontos diretos). Para o superclássico, José Mourinho seguiu postura adotada com sucesso dias antes pelo Chelsea, que bateu o Barça por 1 a 0. O treinador do Real congestionou o meio-campo, dificultando a costumeira triangulação entre Xavi, Iniesta e Messi. Além disso, Mourinho acelerou os contragolpes, destacando Cristiano Ronaldo aberto pelo lado esquerdo. O craque português explorou as subidas de Daniel Alves. 

Osasuna 1x1 Málaga
O Málaga sobreviveu ao estádio Reyno de Navarra, mas perdeu forças na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Dentro do alçapão do Osasuna, os boquerones saíram desvantagem no placar e só conseguiram buscar o empate por 1 a 1 graças a Santi Cazorla. A equipe segue na quarta colocação do Campeonato Espanhol, agora com 52 pontos, enquanto o Osasuna subiu para o oitavo lugar. A pressão no início da partida foi dos visitantes, que tiveram duas oportunidades desperdiçadas por Joaquín e José Salomón Rondón. Enquanto isso, o Osasuna apertava a marcação e quase marcou aos 17, com Carlos Kameni espalmando chute de Puñal. As chances seguiram iguais até que Nacho Monreal acertou a trave dos rojillos, soltando a bomba após rebote.O Osasuna foi para cima na volta do intervalo e saiu em vantagem no placar aos nove minutos. Álvaro Cejudo cruzou e Nino apareceu livre na segunda trave para marcar de cabeça. Quando parecia mais próximo de sofrer a sentença, porém, o Málaga buscou a igualdade, aos 22 minutos. Cazorla arriscou de fora da área e acertou o ângulo. E a virada quase saiu a dois minutos do fim, em escanteio batido por Cazorla que Ignacio Camacho cabeceou no travessão.

Sevilla 1x1 Levante
Apesar da inconsistência durante o segundo turno do Campeonato Espanhol, o Levante ainda luta por um lugar na próxima Liga Europa ou, quem sabe, até mesmo na Liga dos Campeões. Neste sábado, os granotes foram até o Ramón Sánchez-Pizjuán e saíram com um suado empate por 1 a 1 contra o Sevilla, mantendo a quinta colocação, dois pontos atrás do Málaga. Já os rojiblancos saltam três posições e aparecem logo abaixo na tabela, com três pontos a menos.

Atlético de Madrid 3x1 Espanyol
Na mesma rodada que Barcelona e Real Madrid se enfrentam, Atlético de Madrid e Espanyol fazem um dérbi alternativo entre a capital e a Catalunha. E os habitantes do coração político da Espanha podem dizer que venceram o duelo com sobras. Com show de Arda Turan, os colchoneros derrotaram os blanquiazules por 3 a 1 no Vicente Calderón. O resultado deixa o Atlético na sétima posição de La Liga, com 48 pontos, atrás do Athletic Bilbao apenas nos critérios de desempate e brigando por um lugar na próxima Liga Europa. O Espanyol, por sua vez, tem os mesmos anseios e aparece na décima colocação, três pontos atrás.

Valencia 4x0 Bétis
O Valencia voltou a abrir vantagem na terceira posição do Campeonato Espanhol. Após sequência ruim nas últimas semanas, que causaram protestos dos torcedores, os Ches afastaram os maus momentos com uma goleada avassaladora sobre o Betis no Mestalla, com placar de 4 a 0. A equipe ganha folga de cinco pontos na zona de classificação da Champions, além de ostentar quatro pontos a mais que o Málaga, quarto colocado. Mais abaixo, os verdiblancos estão em 13º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário