terça-feira, 17 de abril de 2012

34ª rodada: Esperanças recuperada

 Com gol de Sérgio García, o Espanyol recuperou as esperanças de conquistar uma vaga na próxima Champions League (getty images)


Real Madrid 3x1 Sporting Gijón
O Real evitou uma surpresa e vai tranquilo para o clássico diante do Barcelona, no próximo sábado. No dia em que Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 41 gols no Espanhol, algo jamais feito por um atleta em uma mesma temporada, e seu ataque igualou um feito histórico, o time madrileno ganhou de virada do ameaçado Sporting Gijón por 3 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, e manteve quatro pontos de vantagem sobre o rival catalão a uma semana do clássico entre os dois. No jogo, Cristiano Ronaldo quebrou outra marca. O português chegou aos 41 tentos em uma mesma temporada, superando a marca de 40 tentos anotados na edição 2010/2011. Além disso, o ataque do Real chegou aos 107 gols anotados na competição e igualou sua maior marca alcançada na edição de 1989/1990.

Levante 1x2 Barcelona
O Barcelona se manteve vivo na briga pelo título do Espanhol. A equipe de Guardiola superou a fraca atuação do primeiro tempo e venceu de virada o Levante por 2 a 1, em jogo marcado pela arbitragem polêmica --o Levante questionou muito a marcação do pênalti que originou o segundo gol--, e com dois gols de Messi, que chega aos 41 tentos e se iguala ao português Cristiano Ronaldo na artilharia. O começo parecia jogo de ataque contra a defesa. Como já era esperado, o Barcelona tinha mais posse de bola e se mandou para frente. Mas criava poucas chances claras de gol. Até então, o Levante se mostrava preocupado em marcar. Apenas isso. No entanto, acabou sendo eficiente em um de seus primeiros ataques.

Espanyol 4x0 Valencia
Na partida que abriu os jogos de domingo da 34ª rodada do campeonato espanhol, o Espanyol, jogando em seu estádio, em Barcelona, goleou o Valencia por 4 a 0, e retomou as esperanças de conseguir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Com a goleada, os Periquitos chegaram ao oitavo lugar, com 45 pontos, mesmo número do Sevilla e apenas um atrás do Osasuna, sexto colocado e na zona da Liga Europa. Para a Liga dos Campeões, são cinco pontos atrás do Málaga, quarto colocado. No campo, o Espanyol abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Cristián Gómez. Quatro minutos depois, Joan Verdú ampliou para os Periquitos. Na segunda etapa, Álvaro Vázquez, aos 12, e Uche, aos 34, fecharam o marcador.

Rayo Vallecano 0x1 Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid segue com esperanças de chegar á próxima Liga dos Campeões da UEFA. Jogando no Estadio de Vallecas, os Colchoneros derrotaram o Rayo Vallecano por 1 a 0, com um gol de Falcao García, e chegaram aos 45 pontos, no nono lugar da tabela. São seis pontos a menos que o Málaga, quarto colocado e que estaria na UCL se o campeonato terminasse agora. Faltam quatro rodadas para o fim do torneio. Já o Rayo, com 40 pontos, tem remotas chances de chegar à Liga Europa - está seis pontos atrás do Osasuna, sexto colocado - e tem poucas chances de rebaixamento, pois está nove pontos à frente do Zaragoza, o primeiro da zona de descenso.

Getafe 5x1 Sevilla
O Getafe tratou de esfriar as pretensões do Sevilla no Campeonato Espanhol. Em jogo realizado em Madri, os andaluzes até começaram em vantagem, com um gol de rara beleza anotado por Negredo. Durante a segunda etapa, porém, os azulones desandaram a fazer gols, fechando o placar com vitória humilhante por 5 a 1. O triunfo alça o Getafe aos mesmos 45 pontos do Sevilla, a seis pontos de distância da zona de classificação à Liga dos Campeões. O primeiro grande lance da partida foi do Getafe, com Miku perdendo um gol feito, aos nove minutos. E, depois que Moyá salvou cabeçada de Manu Del Moral, é que Álvaro Negredo fez o primeiro gol da partida, em um lance que combinou extrema dificuldade e beleza. Piotr Trochowski fez lançamento frontal, o atacante correu mais que os zagueiros e deu bicicleta arrojada para estufar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário