sexta-feira, 13 de abril de 2012

33ª rodada: Furacão português

Cristiano Ronaldo faz sua melhor partida na temporada, ultrapassa Messi na artilharia e fica a 1 de superar seu recorde histórico de gols na Liga Espanhola (getty images)

Atlético de Madrid 1x4 Real Madrid
13 anos sem ganhar o maior rival, e contando. Mais uma vez o Atlético de Madrid foi impotente diante de seu maior rival. Após um primeiro tempo pegado em que teve oportunidades de marcar, mas viu Falcão ser pouco acionado, sucumbiu de vez nos 90 minutos finais. Cristiano Ronaldo fez o que se espera dele: ser decisivo. Anotou o gol de abertura, tirou sua equipe do sufoco e sentenciou, além de ter completado sua noite mágica com uma assistência a Callejón. Agora, as posições se inverteram: enquanto o Real Madrid mantém a vantagem de 4 pontos e pega, além do Barcelona, o Athletic Bilbao de adversário complicado, os blaugranas tem Levante, Bétis e Rayo Vallecano, equipes enjoadas em seus domínios, para enfrentar na reta final de campeonato.

Barcelona 4x0 Getafe
Um dia antes, o Barcelona novamente cumpriu sua parte. Disposto a liquidar a faturo cedo, Guardiola lançou mão de mais um volante para, acreditem, colocar um ataque. No papel, um 3-3-4 pela utilização de Cuenca na linha super ofensiva, mas o que se viu dentro de campo foi muito mais que isso: até Puyol e Adriano, que fizeram o trio de zaga com Mascherano, apareciam no ataque. O Zonal Marking, site especializado em táticas, definiu como 1-5-4. Uma evidência notada em jogo foi o setor por onde utilizar Alexis. Limitado jogando aberto à direito, o chileno mais uma vez foi bem atuando no flanco esquerdo, onde ajeito para sua perna boa e sempre cria boas oportunidades. Foram dois gols, que valeram pelo 13º na temporada, sua melhor marca desde que chegou à Europa.

Valencia 4x1 Rayo Vallecano
Com a moral elevada pelo empate conquistado no Santiago Bernabéu, o Valencia conquistou três pontos importantes. Sem Soldado e Aduriz, Unai Emery optou por utilizar Jonas em sua posição de origem, na referência do ataque. O brasileiro não decepcionou e fez dois gols, tendo seu nome gritado pela torcida ché. Contudo, o nome mais falado da noite foi Canales. Após seis meses parado devido a um rompimento dos ligamentos do joelho, El Principito retornou e desfilou classe: foi o autor de uma assistência milimétrica para o gol de Pablo Hernández. A reta final de temporada será importante para o jovem, que ainda sonha em disputa as Olimpíadas. Com sequência e voltando a jogar o futebol visto no Racing Santander, é nome obrigatória no grupo que vai a Londres tentar o bi olímpico.

Villarreal 2x1 Málaga
Submarino Amarelo emergente. O cenário de filme foi visto no El Madrigal. Os torcedores estavam impacientes, mostravam rosto de indignação, a zona de rebaixamento começava a ficar próxima novamente. Mas eis que, aos 49 minutos do segundo, no último suspiro da partida, Hernán Pérez mudou todo o contexto da partida. Marcou o gol que decretou a virada amarilla e tirou Miguél Ángel Lotina do sufoco. No lado blanquiazul, Cazorla voltou a ficar frente a frente com a torcida castellonense, mas dessa vez pela primeira vez como jogador do Málaga. Marcou, não comemorou e foi aplaudido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário