terça-feira, 10 de abril de 2012

32ª rodada: Tensão

Cristiano Ronaldo se desespera: Real Madrid vai conseguir entrega uma Liga praticamente sentenciada? (getty images)

Real Madrid 0x0 Valencia
Em Chamartín, o momento é tenso. O novo tropeço representa acima de tudo a proximidade do Barcelona. Com 4 de diferenças, Mourinho começa a se preocupar. Jogando com inteligência e paciência, o Valencia sai do Bernabéu com a moral elevada para a disputa pela Champions League. O Marca brincou: "os morcegos jogaram como vampíros". O Valencia não apenas se defendeu com competência, como foi constantemente perigoso nos contragolpes. A bola na trave de Cristiano Ronaldo foi respondida por uma de Ricardo Costa, em uma cabeçada que pegou toda a defesa batida, pedindo um impedimento que não existia. Restando sete rodadas, incluindo um confronto direto muito aguardado no Camp Nou dentro de duas semanas, a liga está muito aberta, e o lado psicológico terá muita influência no que vem pela frente.

Zaragoza 1x4 Barcelona
Enquanto isso, o Barcelona dá vida a perseguição. Em um bom jogo em Aragão, saiu na frente após o gol de Aranda, mas manteve a calma e chegou a virada ainda no primeiro tempo, com Puyol e Messi. Com o gol na segunda etapa, Messi chegou ao doblete a 38 no campeonato, superando o rival Cristiano Ronaldo e chegando aos 63 na temporada, igualando a marca histórica de Gerd Müller. Por sua vez, após uma sequência positiva de resultados, o Zaragoza voltou a ver derrotas pela frente e, mais uma vez, se vê ameaçado pelo rebaixamento: está a cinco pontos do Villarreal e enfrenta o Sevilla na Andaluzia na próxima rodada. Vida complicada dos maños.

Rayo Vallecano 6x0 Osasuna
Histórico: o Rayo Vallecano obteve a maior vitória de sua história no Teresa Rivero. A goleada sobre um Osasuna frágil, cada vez mais dando mostras de perda de força na reta final, é um golpe de rendenção dos franjiroyos: mesmo vivendo uma crise interna, sem muito dinheiro para contratar e no processo de mudança de donos, os comandados Ramón Sandoval jogam com raça, pela torcida e está a um passo de garantir a manuntenção na elite espanhola. Uma vitória da garra. Os principais destaques continuam sendo Michu e Diego Costa: enquanto o primeiro é o artilheiro da equipe na Liga com 9 gols, o brasileiro tornou-se essencial e peça-chave no ataque.

Málaga 3x0 Racing Santander
Quem segura o Málaga? Mesmo passando por um período delicado devido a lesões de alguns de seus jogadores principais, os blanquiazules estão ilusionados pela provável ida à próxima LC. Contra o fraco Racing Santander, muito próximo do rebaixamento, não tiveram piedade e atropelaram, podendo até feito mais gols. Na reta final de campeonato, um nome aparece como decisivo: trata-se, acreditem, de van Nistelrooy, que não deve renovar com o clube, mas tem feitos gols importantes nos últimos jogos. Isco e Cazorla continuam com a boa forma do início de temporada e seguem cruciais.

Seleção da rodada
Guaita (Valencia); Iraola (Athletic Bilbao), Tito (Rayo Vallecano), Puyol (Barcelona); Topal (Valencia), Dani Parejo (Valencia), Barkero (Levante), Vela (Real Sociedad); Susaeta (Athletic Bilbao), Diego Costa (Rayo Vallecano), Rúben Castro (Real Bétis). Treinador: Unai Emery (Valencia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário